Youtubers: Os discipuladores da "Geração do Quarto"
- 17/04/2024
- 0 Comentário(s)
Obviamente que não creio existir qualquer problema na existência de Youtubers e seus seguidores. Na realidade, esta é uma das modalidades de comunicação e relacionamento existentes no mundo de hoje. Todavia, o que nos preocupa é perceber como que uma geração inteira, desconectada com os seus pais, tem se tornado alvo fácil de influenciadores.
É claro que existem excelentes produtores de conteúdo digital. Entretanto, convenhamos que esses não são aqueles que recebem maior audiência – tanto por parte dos administradores como dos usuários das plataformas digitais. Quanto a isso, qual canal do Youtube, por exemplo, você acredita que tem mais seguidores e visualizações: Um canal de um mestre em matemática ensinando matemática de forma descomplicada ou um canal do Youtube com desafios insanos do tipo: pular em um rio cheio de crocodilos e nadar?
Infelizmente, nas redes sociais, os grandes influenciadores, são em sua maioria, propagadores de conteúdos de péssima qualidade intelectual e moral. Entretanto, são esses homens e mulheres que estão brilhando diariamente nas telas dos meninos e meninas da “Geração do Quarto”. Enquanto os seus pais estão desligados e desconectados dos seus filhos, esses influenciadores estão diariamente moldando o caráter, a vida, os pensamentos, os sonhos de milhares de crianças e adolescentes.
Urgentemente os pais precisam se despertarem para essa terrível realidade. Não apenas de monitorar o conteúdo que os filhos consomem (e que consomem os seus filhos), bem como de assumir a tutela de se comunicar e discipular o coração dos seus filhos. Pais cristãos, principalmente, não podem jamais deixar de lado a sua responsabilidade de “inculcar” no coração dos seus filhos a Palavra de Deus, e isso é feito por meio de um discipulado diário e constante.
Fonte: https://www.instagram.com/p/C5CHsebuiM_/?img_index=1